O guitarrista Yngwie Malmsteen lançou em 29 de Março o seu mais novo álbum de estúdio. Intitulado “Blue Lightning”, o disco chega às lojas e plataformas pela Mascot Label Group – e também em versão nacional, pela Hellion Records.

O álbum “Blue Lightning”, conforme material de divulgação oficial, tem o objetivo de “prestar homenagem àqueles do mundo do blues que alimentaram seu espírito artístico por tanto tempo”. O material será lançado pela Mascot Label Group nos formatos de CD, LP duplo e box set limitado.

Embora tenha sido mencionado que o álbum é um tributo ao blues, boa parte das músicas são de bandas de rock – ainda que em momentos inspirados pelo velho americano. O repertório conta com versões para clássicos de Jimi Hendrix, Beatles, Rolling Stones, Deep Purple e Eric Clapton, além de faixas autorais.

Confira “Blue Lightning” no player a seguir, via Spotify:

Capa e faixas de “Blue Lightning”:

Yngwie Malmsteen-album
01Blue Lightning
02Foxey Lady
03Demon’s Eye (Deep Purple)
041911 Strut
05Blue Jean Blues (ZZ top)
06Purple Haze (Jimi Hendrix)
07While My Guitar Gently Weeps (Beatles)
08Sun’s Up Top’s Down
09Peace, Please
10Paint It Black (Rolling Stones)
11Smoke On The Water (Deep Purple)
12Forever Man (Eric Clapton)

Saiba mais sobre YNGWIE MALMSTEEN.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.