Havia rumores em outubro de 2018 de que Woodstock estaria de volta em 2019 para celebrar seu 50º aniversário, e agora é oficial.

O evento de três dias que comemora o 50º aniversário do festival acontecerá perto do local original do evento, nos campos ao redor do Watkins Glen International, entre os dias 16 e 18 de agosto.

Algumas informações vazaram. Relatórios do New York Times:

Para Woodstock, três palcos principais serão complementadas por três “vizinhanças” menores, como o Sr. Lang os descreveu, com sua própria comida e programação. Tickets? Lang e sua equipe ainda estão trabalhando nisso. Mas eles prevêem vender no máximo cerca de 100.000 passes de três dias, com a maioria dos participantes acampando no local.

Lang também disse à Rolling Stone que bandas “mais novas” irão tributar alguns dos artistas que fizeram o festival original, com tributos planejados para Janis Joplin, Jefferson Airplane e Joe Cocker, entre outros. Quanto à programação? “Será eclética”, diz Lang. “Será hip-hop e rock e alguns pop e algumas das bandas antigas do festival original.”

O local é bastante longe de qualquer hotel, por isso parece que o camping será a principal opção, e Lang promete algumas comodidades VIP para quem quiser:

“Haverá ‘glamping’ tendas e coisas assim”, diz ele. “Haverá esses tipos de experiências em várias formas, onde há uma cama de verdade, e há uma cadeira para sentar e uma lâmpada. Também haverá acesso mais fácil a banheiros químicos”.

Lang enfatiza que as coisas serão muito diferentes do evento de 1999, que ele chamou de “evento da MTV”. “Woodstock ’99 foi apenas uma experiência musical sem significado social”, diz ele. “Foi apenas uma grande festa. Com este, estamos voltando às nossas raízes e à nossa intenção original. E desta vez, vamos ter controle de tudo.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.