A banda de Gothic Metal WOLFHEART AND THE RAVENS continua seu projeto de lançar um single por mês e desta vez o homenageado é o multiplatinado e simbolo maior do Gothic Metal mundial, Type O Negative. Desta vez  a banda contou com parceria da famosa pianista da Bielorrússia Anastasyia Shallik, conhecida pelo canal Metal Heart no Youtube, onde costuma interpretar ao piano clássicos do Black e Dark Metal. “Eu sempre quis homenagear de forma oficial o Peter Steele e o Type O Negative, e por anos venho convidando alguns amigos músicos brasileiros para gravar comigo a “Wolf Moon”, mas nunca deu certo.  Neste ano completou dez anos de sua morte, eu queria muito realizar esta homenagem, eu devia isso ao Peter e ao Type O Negative, que foi uma grande influência não só para eu montar o Ravenland, mas para o Gothic Metal mundial, influenciando inúmeras bandas”, revelou o vocalista Dewindson Wolfheart.

Sobre a parceria com Anastasyia Shallik¸ o músico explicou como rolou o convite: “Quando conheci a Anastasyia, admirei demais o belo trabalho dela interpretando a “Mother North” do Satyricon, na sequência descobri ela tocando Lord of The Lost que é uma das bandas quais eu tenho realmente sentido o Gothic Metal vivo, então resolvi convidá-la para gravar a “Wolf Moon” comigo e ela aceitou na hora.”  O lançamento será no dia 30  de novembro, segunda-feira, e para conferir este e outros vídeos e músicas da banda WOLFHEART AND THE RAVENS, siga-os nas redes de streaming como o Spotify e o canal da banda no Youtube.

Confira o vídeo clipe da música “Opium”, que homenageia a banda Dead Can Dance:

Conheça aqui o trabalho de Anastasyia Shalik interpretando Lord of The Lost e outros:

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.