Whitechapel

A banda estadunidense WHITECHAPEL é mais uma das inúmeras que parece estar conseguindo tirar proveito de uma situação de pandemia atual gravando um novo álbum. De acordo com o guitarrista Alex Wade em uma entrevista com Terry “Beez” Bezer do Knotfest.com, a banda passou os últimos meses escrevendo e entrará em estúdio em breve.

“Eu definitivamente sinto que fomos cortados no que diz respeito ao ciclo do álbum de The Valley. Mas estamos tentando fazer o melhor que podemos. Tivemos muitas turnês matadoras e tudo planejado este ano. Mas é o que é, e nós meio que temos que lidar com esses golpes.

“Tiramos o melhor de uma situação ruim e acabamos escrevendo outro álbum. Então, vamos para o estúdio esta semana, na verdade, e vamos começar a produção disso. Acho que, de verdade, se nós tivessemos feito todas aquelas turnês não teríamos tido tempo para nos dedicar a fazer o melhor álbum possível, mas como estávamos todos com a bunda sentada em casa, fomos capazes de fazer um álbum realmente matador. “

O álbum anterior, “The Valley”, entrou na lista de Melhores lançamentos de março de 2019 da Rede Metal.

A entrevista pode ser conferida logo abaixo:

Whitechapel recrutou o baterista Alex Rüdinger para seu álbum The Valley de 2019, além de tê-lo como baterista ao vivo. Apesar de tudo isso, Whitechapel nunca substituiu oficialmente o baterista Ben Harclerode, que deixou a banda em 2017.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.