Um show da banda WATAIN, que seria realizado em Singapura, foi cancelado devido a claras preocupações religiosas das autoridades locais.

O canal Channel News Asia informou:

A Autoridade de Desenvolvimento de Mídia da Infocomm (IMDA) inicialmente permitira o show com uma classificação de restrição para 18 anos, mas cancelou no último minuto, seguindo o conselho do Ministério do Interior (MHA).

[Um dos organizadores do show, conhecido como Khaal] disse que o IMDA havia ligado para informá-lo no início do dia que o show poderia ser cancelado, mas só confirmou o cancelamento no final da tarde.

“A MHA expressou sérias preocupações sobre o show, dada a história da banda de denegrir religiões e promover a violência, que tem potencial para causar inimizade e atrapalhar a harmonia social de Singapura”, disse o IMDA em um comunicado.

Mais tarde, na quinta-feira, o Ministro dos Assuntos Internos, K Shanmugam, confirmou que o seu ministério havia aconselhado o IMDA sobre o cancelamento.

Ele disse que em “avaliações adicionais de segurança”, a MHA “decidiu que, à luz das respostas que a banda evocou e levando em conta, é claro, a história que conhecemos, era contra o interesse da ordem pública e afetaria nossos interesses religiosos e harmonia social se permitissemos que o concerto continue “.

“Minha preocupação é com todos aqueles que viajaram até aqui para o show, é um desperdício total”, disse Khaal.

Reembolsos estão sendo planejados para os fãs que vieram ao show. O artigo observa que muitos metaleiros viajaram da Indonésia para o evento.

A próxima banda de metal programada para tocar no local é Soilwork em outubro. Uma petição foi lançada para proibir o Watain e o Soilwork de se apresentarem com mais de 16.000 assinaturas. “Suas mensagens subliminares em suas canções incluem morte e suicídio”, diz.

Sobre o assunto, o vocalista do Hatebreed, Jamey Jasta, entrou na conversa com alguns comentários sobre a situação, conforme abaixo:

Saiba mais sobre WATAIN.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.