Formado por Renan Roveran (voz/guitarra), Rafael Oliveira (guitarra), Rodolfo Nekathor (baixo) e Roger Costa (bateria), o quarteto paulista Warshipper chega ao seu terceiro álbum de estúdio e se firma como um dos grande nomes da nova safra do metal nacional.

“Baren…” é sem dúvida um dos discos mais criativos e pesados lançado recentemente por um banda brasileira e mostra uma banda ousada e sem medo de aliar seu som com novos elementos.

Neste novo disco as linhas sujas e agressivas do death/thrash dos trabalhos anteriores ganham ainda mais volume e dinâmica com elementos mais melódicos e progressivos.

E mesmo com essas diversas camadas sobrepostas a produção soberba do disco faz com que ele soe de forma extremamente homogênea.

A pancadaria começa logo na primeira faixa “Baren Black”, que abre o disco de forma arrasadora. A seguinte “Axiom” traz uma levada southern contagiante.

Outras duas faixas que merecem destaque são a quase balada “Anagrams of Sorrow’, onde a influência “panterìstica” da banda aparece e “Respect!” que traz a participação especial de Fernanda Lira (Cripta, ex-Nervosa), que faze um dueto matador com Renan. Foda demais.

Sem dúvida é um trabalho que vai consolidar a banda como um grande expoente do metal nacional e quem sabe um dia, mundial.