Surgida em 2017 com os músicos Mauricio Filho (guitarra) e Flavio Sozigam (baixo e vocais) e Igor Sueiro (bateria) O Warleggion faz um som com melodias que nos remetem ao Metal tradicional, aliado à uma pegada moderna e técnica, resultando no melhor do passado e presente.

Em seu novo disco, “Knock Me Down” lançado em este ano, é um trabalho que transborda em qualidade e paixão, reflexo direto da dedicação dos músicos que trabalharam incessantemente nos meses.

Temos a características típicas do heavy tradicional, com temáticas bem atuais e diversas experimentações que fazem com que as músicas saiam do lugar comum mas ao mesmo tempo tenha um clima nostálgico agradabilíssimo.

Sonoramente o trabalho podia ter um pouco mais de equilíbrio na produção, em diversas partes, os ótimos vocais do baixista Flávio ficam um pouco soterrados na massa sonora da sessão instrumental da banda.

Claro que isso é a minha opinião, porém não deixa de ser algo que desabone o disco, pelo contrário, ele reforça ainda mais o clima cru, direto e oitentista do material.

Todas as faixas são bem homogêneas e equilibradas e em nenhum momento deixam o ouvinte parar de banguear.