Este ano, devido a suspensão do Wacken Open Air 2020 por conta da pandemia do Covid-19, o Wacken anunciou que uma edição online nomeada Wacken World Wide será realizada, na qual as transmissões ocorrerão de 29 de julho à 1º de agosto.

Até o momento, o Wacken confirmou que a escalação do evento contará com as bandas Blind Guardian, Sabaton, Kreator, Beyond The Black, Hämatom, Heaven Shall Burn e In Extremo.

Entretanto, através das redes sociais oficiais do Wacken Open Air, foi confirmado a fãs questionadores que alguns shows, como o do Blind Guardian e do Heaven Shall Burn, não serão apenas retransmissões de shows antigos, mas sim serão espetáculos completamente ao vivo.

Veja abaixo quando um fã questionou de qual ano seria o show do Blind Guardian que seria transmitido, e eles respondem que será um show ao vivo, não algo dos arquivos:

O Wacken World Wide promete mais bandas ainda para confirmar e, além disso, as transmissões contarão com entrevistas exclusivas, imagens de bastidores, eventos alternativos e muito mais. Para completar, o Wacken World Wide será transmitido gratuitamente, mas é possível adquirir merchandising oficial do evento, neste link.

O Wacken Open Air é o mais famoso festival de metal do mundo. O festival alemão é realizado desde 1990 na cidade de Wacken, localizada próxima de Hamburgo e todo verão europeu ele junta milhares de fãs de todos os cantos do mundo para presenciarem vários dias de puro metal.

Aficionado pela vertente mais melódica do estilo, em especial o Power Metal. Começou a ouvir um som mais pesado no início dos anos 2000, e até hoje tem como hobby conhecer novas bandas que possam integrar sua lista de audição.