Em vista das imagens horripilantes das florestas em chamas, a equipe do Wacken Open Air decidiu em dezembro de 2019 abster-se de enviar os habituais cumprimentos físicos de Natal. Em vez disso, o festival do metal uniu forças com a filial alemã do Fundo Mundial para a Natureza (WWF) e o Instituto Terra para iniciar uma campanha de arrecadação de fundos em benefício da região da Mata Atlântica na floresta tropical brasileira.

O objetivo declarado desta campanha foi o reflorestamento de uma área do tamanho do famoso campo de Wacken, que abrange cerca de 5 hectares. Este objetivo foi alcançado em menos de um mês, graças ao apoio ativo de parceiros e fãs. Isso significa que as primeiras 5.000 árvores serão plantadas em breve. No entanto, os iniciadores da campanha de angariação de fundos não estão satisfeitos com seu sucesso e atualmente estão lançando um segundo apelo.

Os fundadores do Wacken Open Air, Holger Hübner e Thomas Jensen, comentam a campanha da seguinte forma:

“Gostaríamos de agradecer a toda a família Wacken, nossa equipe e fãs, muito”, afirma Thomas Jensen em nome da equipe. “É ótimo quebrar a marca de 5 hectares tão rapidamente, é claro. No entanto, gostaríamos de dar um passo adiante. Portanto, estabelecemos o novo objetivo de reflorestar uma área adicional do tamanho de nossa vila de Wackinger e do palco de Wasteland. , o que significa três hectares adicionais de nova floresta. Mais uma vez, esperamos a generosidade de muitos doadores “.

Roberto Maldonado acrescenta:

“Gostaríamos de agradecer muito à comunidade Wacken por seu grande apoio”, comenta o gerente florestal certificado e o porta-voz da América do Sul no WWF Alemanha. “Em cooperação com o Instituto Terra, agora poderemos plantar as primeiras 5.000 árvores nativas da Mata Atlântica. Trabalhando em conjunto com pequenos agricultores locais, restauraremos as fontes dos rios e realizaremos o enriquecimento das plantações com árvores nativas em uma reserva privada. , este é apenas o começo e que sua ajuda nos permitirá reflorestar ainda mais áreas na Mata Atlântica “.

Mais informações sobre o projeto de reflorestamento e instruções sobre como doar podem ser encontradas neste local.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.