O Wacken Open Air 2020, juntamente com o Rock Am Ring e o Rock Im Park, foram cancelados devido à pandemia COVID-19 que preocupa o mundo todo.

O governo alemão proibiu todos os eventos de grande escala até o final de agosto, que é o período durante o qual os três festivais estavam programados para ocorrer.

O festival se pronunciou oficialmente:

“Caros Metalheads,

“Ontem, o governo alemão decidiu que, devido à pandemia de Coronavírus, não serão permitidos encontros em massa até 31 de agosto de 2020. Estamos enfrentando uma situação sem precedentes em nossos 30 anos: é com pesar que devemos anunciar que não haverá Wacken Open Air este ano.

“Toda a nossa equipe tem trabalhado intensamente no festival nos últimos meses e, todos nós estamos amargamente desapontados por não termos permissão para celebrar um Wacken Open Air com você. Essa ordem administrativa nos afeta fortemente e precisaremos de algum tempo para processar as más notícias.

“No entanto, apoiamos a decisão do governo alemão nesta difícil situação para todo o mundo. Sua saúde e segurança sempre foram e sempre serão nossa principal prioridade. Nós, como promotores, somos obrigados a assumir uma responsabilidade ainda maior e precisamos seguir as instruções dos especialistas.

“Em relação ao Wacken Open Air 2021 e às opções para seus ingressos já comprados, entraremos em contato com você o mais rápido possível, mas pedimos um pouco de paciência enquanto trabalhamos nisso. Agradecemos sua confiança em horários que são incomparáveis ​​para todos nós .

“Mantenha-se saudável – In Metal We Trust!”

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.