Vltimas band

O supergrupo Vltimas, composto por David Vincent (ex-Morbid Angel), Rune “Blasphemer” Eriksen (ex-Mayhem, Aura Noir) e Flo Monier (Cryptopsy), acabou de lançar o seu segundo single “Total Destroy!”. A faixa, que pode ser escutada abaixo, foi retirada do álbum de estreia “Something Wicked Marches In”, que estará disponível a partir do dia 29 de março, via Season Of Mist.

A origem da banda Vltimas, deu-se quando Rune, após ter colecionado uma mão cheia de riffs, apresentou a Mounier a ideia de formar uma banda. Ambos os músicos já tinham trabalhado em conjunto em diversas músicas. Faltava apenas uma voz incrível para dar vida ao projeto e foi aqui que Erikson comunicou Vincent, com quem havia mantido o contato durante anos, para finalizar o alinhamento.

Durante as sessões no estúdio Noize Factory (Georgetown, EUA), os músicos começaram a escrever uma quantidade considerável de material. As sessões mostraram dar frutos e as primeiras ideias e fundações das faixas foram, mais tarde, acrescentadas por Rune, no estúdio da sua casa em Portugal e finalizadas quando Mounier e Eriksen voltaram ao Texas.
A nova obra oferece um vasto leque de influências, principalmente a simbiose distinta dos três famosos músicos. A aura sinistra e obscura do black metal junta-se à vasta energia do Death metal.

Saiba mais sobre VLTIMAS.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.