Vinnie Paul

Responsável pela autópsia de Vinnie Paul, o médico-legista do Condado de Clark, em Nevada, confirmou a causa da morte de Vinnie Paul, baterista do Hellyeah e ex-Pantera. O músico faleceu devido a uma cardiomiopatia dilatada – problema no músculo do coração – e grave doença na artéria coronária.

Vinnie Paul morreu em 22 de junho, aos 54 anos. A família confirmou que o músico morreu dormindo, em sua casa, em Las Vegas. Ele foi enterrado em Arlington, no Texas ao lado do irmão, o guitarrista Dimebag Darrell, e da mãe, Carolyn.

Paul fundou o Pantera ao lado de seu irmão, o guitarrista Dimebag Darrell, ainda na década de 1980. Nos anos 1990, a banda chegou à fama com sua sonoridade revolucionária, que aliava o peso do thrash metal a um groove que, até então, era pouco praticado no estilo.

O Pantera, que também era composto pelo vocalista Phil Anselmo e pelo baixista Rex Brown, encerrou suas atividades em 2003, mesmo ano em que os irmãos Dimebag e Vinnie formaram o Damageplan. No dia 8 de dezembro do ano seguinte, Darrell foi morto a tiros em cima do palco por um fã mentalmente perturbado.