A banda paulistana de black metal formada por Renato Gimenez (vocal, guitarras e efeitos), Eric Nefus (guitarras e teclados), Nilson Slaughter (baixo e samples) e Daniel Vecchi (bateria) lançou em 2020 seu disco de estréia.

O grupo apresenta uma mistura de metal extremo com a sonoridade obscura e rápida do black metal, além de trazer elementos experimentais e ritualísticos, como cantos tibetanos e mongóis.

A sonoridade lembra nomes como Immortal, Mayhem e Dark Throne em seus primórdios, porém com uma produção de grande qualidade e que torna a audição do disco muito “agradável”.

É um disco direto, sem firulas e com muito blast beat, mas também traz momentos bem imersivos que nos engolem como um buraco negro nos levando a uma dimensão escura e sombria. Sem dúvida não é um disco para ouvintes sensíveis.

Um dos pontos fortes do disco é que sua letras estão todas em português e dão um charme especial ao trabalho como um todo, a exemplo do que já fazem outras bandas do estilo, com o Ocultan e Misthenia, por exemplo.

Discão

Pai da Lucy, baixista do Souls of Rage, guitarra e vocal do Covah e headbanger fanático, atuou em diversas frentes da cena underground nacional, desde trabalhos de roadie, técnico de som e produção, até editor e apresentador do extinto programa Metaslpash na AllTv.