Vazio, banda paulistana de black metal formada por Renato Gimenez (vocal, guitarras e efeitos), Eric Nefus (guitarras e teclados), Nilson Slaughter (baixo e samples) e Daniel Vecchi (bateria), apresenta o novo álbum, “Eterno Aeon Obscuro”. O material foi produzido no Caffeine Sound Studio, com mixagem e masterização a cardo de Eric Cavalcante.

“Após dois anos do início das composições até a finalização foi um longo caminho. A versão digital está disponível para os usuários das plataformas de streaming, além do Bandcamp. E, claro, o material também tem lançamento físico, vindo embalado em CD-Digipack com pôster”, revelou Gimenez. “Em meio a esse período sinistro da história da humanidade, esse lançamento é alimento para a rebelião. Ainda este ano será lançada a versão em vinil gatefold com pôster”, acrescentou.

Confira o clipe de “Elementais da Matéria Escura”, com imagens captadas no show do Sesc Belenzinho (SP) e edição de Tomas Moreira:

“Escolhemos ‘Elementais da Matéria Escura’ para o primeiro clipe porque ela é a faixa de abertura do novo álbum, uma música que convida o ouvinte ao universo do Vazio, onde o tempo é tragado por buracos negros enquanto seres elementais e espíritos antigos transitam entre dimensões”, explicou Gimenez. “O vocal tem influências de cantos tibetanos e mongóis (‘throat singing’)”, acrescentou.

Contando com músicos vindos de nomes como Armagedom, Social Chaos, Nuclear Frost e Creptum, o grupo apresenta uma mistura o metal extremo com sonoridades obscuras e rápidas do black metal, além de incorporar música experimental e ritualística. Após o EP de estreia, “Vazio” (2016), veio uma turnê pela Europa em 2017, quando o grupo se apresentou em sete países. Na sequência, vieram mais dois lançamentos. “Um destes lançamentos foi um split com a banda Death by Starvation, saiu em LP  12″ e foi prensado na República Tcheca. O outro foi um Split CD ao vivo com a entidade carioca do black metal Velho. Nesse período, também gravamos dois videoclipes – ‘Monumentos da Decadência’ e ‘Nova Era Infernal'”, recordou Renato Gimenez.  

No ano passado, o Vazio lançou o Split CD “Saxonian Deathbed – live in Dresden” ao lado da banda alemã Bad Luck Rides on Wheels. “Este material é fruto de uma apresentação na Alemanha na tour de 2017”, explicou Gimenez. “Este ano, além do álbum full, também temos o Split em vinil 7″ com a banda de deathgrind Xico Picadinho e o lançamento do primeiro DVD ao lado do Vulcano, gravado no Sesc Pompéia em 2017”, adiantou o vocalista.

Veja o lyric video de “Nascido do Fogo”:

“‘Nascido do Fogo’ é uma música muito agressiva, firmada num riff que me lembra algo com um toque brasileir,o mas num esquema muito maldito e selvagem. Ela fala sobre a destruição do conceito cristão de criação do homem de barro contraposto pelo liberto e iluminado nascido do fogo. A música também é uma ode aos mortos. Na composição tem algumas reviravoltas mais audaciosas, mas ainda assim tem uma áurea de moedor”, concluiu Gimenez.

Ouça o álbum via Bandcamp:

Capa e faixas de “Eterno Aeon Obscuro”:

1.Elementais da Matéria Obscura04:24
2.Sob a Noite Espectral03:51
3.Nascido do Fogo03:00
4.Reino das Matas02:05
5.O Chamado dos Mortos04:29
6.Condenados ao Esquecimento05:28
7.Eterno Aeon Obscuro03:18
8.Travessia Silenciosa00:57
9.Sangue Invertido no Coração Negro Despedaçado02:46
10.Revelações do Abismo04:58
11.Koié Kokoiá03:20
Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.