Os mestres do metal A Capella, Van Canto, retornam com sua energia Rakkatakka única e enérgica e estão prontos para lançar seu oitavo e inimitável material, “To The Power Of Eight”, em 4 de junho de 2021 via Napalm Records. Prepare-se para uma excelente obra vocal com força total! O álbum marca mais um marco na impressionante carreira da banda e apresenta o Van Canto como uma entidade coerente, mais forte do que nunca!

Com um novo teaser impressionante, Van Canto atrai seus devotos para um universo perfeito e aventura sonora para oferecer um vislumbre do que pode ser esperado neste espectro multifacetado de virtuosismo vocal. Adaptado ao conceito visual do novo disco, essa visão promissora permite que cada membro da banda brilhe em alto nível: Uma camada hipnotizante e harmonizadora da bateria suaviza o caminho para a interpretação vocal que apenas Van Canto pode oferecer!

Van Canto afirma:

“O teaser apresenta uma introdução épica de nosso novo álbum e aquece a expectativa para todas as doze faixas no total: Oito números originais e quatro versões cover (Iron Maiden, Amon Amarth, Queen e AC / DC). De baladas a contrabaixo adequado, você pode encontrar de tudo lá! ”

Trazendo puro poder vocal para o mundo do metal desde 2006, Van Canto preparou o palco para seu próprio gênero e nunca falhou em surpreender seus fãs e além, ao mostrar que o metal pode ser pesado como o inferno sem nenhum riff. Com seu álbum anterior completo, “Trust in Rust” (2018), a raridade alemã retrabalhou sua formação, consistindo de sete membros desde então. Para “To The Power Of Eight”, a unidade mais uma vez juntou forças com Philip Dennis “Sly” Schunke, que havia sido o vocalista em seus primeiros seis discos de estúdio. Sly se junta aos vocalistas Inga Scharf e Hagen Hirschmann em todas as doze faixas perfeitas como terceiro vocalista e convidado especial. É claro que esta peça incomparável de música foi escrita com três vozes em mente: “To The Power Of Eight” incorpora um sentido especial de vínculo comum e apresenta Van Canto em sua forma culminante inegável!

Van Canto no novo álbum:

“Ser capaz de apresentar um álbum após 15 anos de história da banda, onde três cantores principais compartilham o microfone de mãos dadas, nos deixa incrivelmente orgulhosos. Devido à situação de pandemia, tivemos muito tempo para trabalhar em To The Power Of Eight e colocamos todo o nosso coração e alma nas composições, nos arranjos e na produção. Originalmente, planejávamos ter Sly como vocalista convidado para uma música – mas acabou sendo doze no total no final. Se alguém pedir um disco, apresentar Van Canto da maneira mais adequada, escolheríamos ‘To The Power Of Eight.’ “

Capa e faixas de “To The Power Of Eight”:

1.To the Power of Eight01:58 
2.Dead by the Night03:37 
3.Faith Focus Finish04:56 
4.Falling Down05:11 
5.Heads Up High03:37 
6.Raise Your Horns04:24 
7.Turn Back Time03:41 
8.Run to the Hills04:00 
9.Hardrock Padlock03:36 
10.Thunderstruck04:52 
11.From the End04:54 
12.I Want It All03:34 

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.