O quarteto canadense de power metal, UNLEASH THE ARCHERS, lançou recentemente seu quinto álbum completo de estúdio, “Abyss“, pela Napalm Records. Hoje, a banda está lançando um lyric video para a faixa “Legacy”, que poderia ser muito bem um vídeo clipe mesmo.

Uma música com letra tão profunda aliada com um visual introspectivo só confirma a crescente constante da banda, uma banda que amadurece mais e mais a cada lançamento, e que sabe aliar o humor característico da banda com momentos sérios e pensativos como o que vemos nesta faixa.

Brittney Slayes, vocalista, explica:

“Esta música significa muito para nós como banda, é muito diferente de tudo o que fizemos antes e realmente deu o tom para a exploração sonora que é Abyss. Quando Andrew trouxe o riff de introdução para nós, nós adorei imediatamente, mas ficamos um pouco hesitantes, pois sentimos que nossos fãs talvez não entendessem por que estávamos escolhendo esse estilo de faixa no álbum. A hesitação foi momentânea, pois todos rapidamente decidimos que era muito legal continuar escrevendo-a e, felizmente, parece que nossos fãs também se apaixonaram por ela. É bastante teatral, mas de alguma forma muito simplista também. “

Slayes acrescenta sobre o vídeo:

“Quando chegou a hora de escolher a próxima música para um videoclipe, ‘Legacy’ foi o grande vencedor, mas queríamos fazer algo um pouco mais do que o videoclipe tradicional. A banda concordou que isso é o tipo de faixa que você coloca quando está se deslocando, quando está vagando pela cidade apenas vibrando, quando está naquela longa viagem de ônibus ou trem olhando pela janela, para o mundo que passa. Então é isso que este vídeo é. É você pairando em nossas cabeças enquanto andamos pelas ruas de Vancouver, viajando em direção a algo, ou para longe de algo, mas sempre seguindo em frente. Esperamos que ‘Legacy’ seja sua trilha sonora para esses momentos do dia a dia na vida, quando você finalmente guardou o telefone para realmente olhar ao redor e desfrutar da beleza do mundo que o cerca. Esperamos sinceramente que possa ser uma pequena luz nesta escuridão aparentemente sem fim, mesmo que seja por um momento. “

Capa e faixas de “Abyss”:

1.Waking Dream 
2.Abyss 
3.Through Stars 
4.Legacy 
5.Return to Me 
6.Soulbound 
7.Faster than Light 
8.The Wind that Shapes the Land 
9.Carry the Flame 
10.Afterlife 

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.