“The Tribes Of Witching Souls”(2019), o penúltimo álbum do Tuatha de Danann – já que o novo, “In Nomine Éireann”, será lançado por aqui neste mês – foi lançado na Europa pelo selo Trollzorn, na sexta-feira 13. Junto desse lançamento lá fora, a banda também disponibilizou o lyric vídeo de “Warrior Queen”, música desse mesmo disco. Esta música tem participação da cantora Daísa Munhoz.

Assista:

O vocalista e multi-instrumentista Bruno Maia, falou sobre este lançamento no exterior;
“Estamos muito satisfeitos com o lançamento do disco na Europa e torcemos que isso reative nossa presença por lá, como era antigamente. Este disco é um dos melhores de nossa carreira e merece rodar por aí”

Ele também falou sobre a música de “Warrior Queen”, uma homenagem às mulheres;
“ Esta música é muito especial para nós, pois ela homenageia as mulheres que desde muito novas já tem muito mais obstáculos a vencer e batalhas para lutar, que nós, homens. Essas mães e filhas já nascem guerreiras pois tem de enfrentar o assédio, o preconceito, a violência e outras instâncias, unicamente por terem nascido mulher. Um salve a todas as guerreiras!”

“In Nomine Éireann”, o novo álbum, vai ser lançado pela Heavy Metal Rock.  Seu título significa algo como; “Em nome da Irlanda”, e é uma espécie de tributo da banda a essa cultura e música que tanto os inspirou.

A formação do Tuatha de Danann é Bruno Maia, Giovani Gomes e Edgard Britto.

www.facebook.com/Tuathadedanannofficial

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.