A banda norueguesa de gothic metal TRISTANIA volta ao Brasil 12 anos após tocar no Maquinária Festival, em São Paulo, ao lado de Sepultura, Suicidal Tendencies, Biohazard e outras bandas.

Além de uma apresentação em São Paulo, abrindo para a cantora Tarja Turunen, o grupo norueguês tem data marcada no Rio de Janeiro: 3 de setembro, no Espaço Kubrick. A produção é da Onstage Agência com a Laranja Mecânica.

Formado em 1995 e contemporâneo do conterrâneo Theatre of Tragedy, o Tristania é um dos nomes mais populares do gothic metal. Os dois primeiros discos, Widow’s Weeds (1998) e Beyond the Veil (1999), repercutiram bem no Brasil após serem lançados por um importante selo nacional.

Com isso, fizeram o primeiro show no Brasil em 2002, em São Paulo, durante passagem única pelo país. Voltaram em 2005 e, pela última vez até então, em 2008. O último álbum da banda, Darkest White, é de 2013.

Serviço – Tristania no Rio de Janeiro

Data: 3 de setembro de 2020
Local: Espaço Kubrick (Avenida Mem de Sá, 66 – Lapa/RJ)
Ingresso: R$ 120,00 (Meia estudante e promocional):
https://www.bilheto.com.br/evento/227/Tristania
Classificação etária: 18 anos (entre 14 e 17 anos somente acompanhado por pai ou mãe munidos de documentos)
Realização: Onstage Agência e Laranja Mecânica
Turnê da Venus Concerts

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.