Uma das bandas da nova geração mais interessantes, o Tribulation lançou recentemente seu novo álbum “Where The Sound Become Gloom”, que foi seu último material com o guitarrista e compositor Jonathan Hultén. Hultén saiu da banda em 2020 e foi substituído pelo amigo e guitarrista Joseph Tholl, que o guitarrista Adam Zaars disse em uma entrevista à MetalSucks basicamente salvou a banda do fim.

“No início, quando [Hultén] nos contou, não tínhamos certeza, ou pelo menos eu não tinha certeza, se eu queria continuar porque ele foi uma grande parte da banda desde o início. Mas então, se Joseph, nosso novo guitarrista, não dissesse ‘sim’, não acho que teríamos continuado. Jonathan sugeriu Joseph, já havíamos falado sobre Joseph no passado, se isso fosse acontecer. Felizmente, ele queria juntar-se.

“Todos nós o conhecemos – bem, eu e Johannes [Andersson, vocal / baixo] pelo menos – desde que éramos crianças. Tive minha primeira banda com ele quando tínhamos 13 anos. Tocamos muito ao longo dos anos . Todos nós admiramos sua composição, Jonathan também, e ele conhece a banda. Tanto a banda quanto a música, ele sabe do que somos. “

Zaars acrescentou que deseja começar a trabalhar em um novo material com Tholl e que se sente entusiasmado com o futuro da banda.

“No momento não estou realmente preocupado com isso. Estou mais entusiasmado com isso, para ser honesto. Não que Jonathan não esteja lá, mas acho que podemos criar algo novo e fresco e algo que ainda é muito Tribulation. É mais ou menos isso que eu quero fazer agora. Parece bizarro de uma forma que o álbum ainda não foi lançado porque este foi o ano mais longo da história. Já parece uma notícia velha, pelo menos para mim.

“Por causa de tudo isso com Jonathan e Joseph. Mas eu meio que quero fazer agora é apenas começar a escrever algum material novo. Esperamos ter a chance de tocar essas músicas ao vivo antes que isso aconteça. Quer dizer, podemos começar , mas veremos o que acontece. Estou ansioso, pelo menos. “

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.