Em recente entrevista à Guitar World, Tony Iommi, do BLACK SABBATH, falou mais uma vez sobre seus planos de gravar e lançar novas músicas. A lenda da guitarra, de 72 anos, que mantém um perfil relativamente recluso desde a finalização da turnê “The End” do SABBATH em fevereiro de 2017, disse que está constantemente criando novas idéias.

“Quero começar a colocar algumas coisas em prática. Eu estava as colocando no ano passado, mas ainda não fiz nada com elas. Estou trabalhando dentro e fora com Mike Exeter, que é meu engenheiro há anos, remixando [o material de 1995 do BLACK SABBATH] ‘ Forbidden”, o antigo disco de Tony Martin / Cozy Powell / Neil Murray, e realmente demoramos um pouco com isso. Mas eu disse a Mike: ‘Depois que acabarmos com isso, precisamos começar a colocar riffs em prática. Então está nas prioridades”.

Perguntado se ele tem uma idéia de como ele gostaria de apresentar essa nova música, Iommi disse:

“Eu posso fazer algumas coisas para filmes ou para uma série de TV ou algo assim. Eu gostaria de simplesmente de entender tudo e decidir se vou ter um cantor ou o que mais. Mas eu tenho centenas de riffs. Brian May [QUEEN] apareceu alguns meses atrás e sentamos juntos, e eu estava tocando algumas coisas deles. E ele disse: ‘Precisamos fazer algo com isso. Porque nós conversamos sobre colocar algumas coisas para baixo. Então eu dei a ele três ou quatro CDs cheios de riffs e ele saiu com eles. E você sabe, ele está ocupado com coisas do QUEEN o tempo todo. Mas quando for a hora certa, suponho que faremos algo “.

Iommi disse que ele e May discutiram sobre fazer algo juntos por anos, e que só falta colocar um plano em prática para isso acontecer.

“The End” foi a última turnê do SABBATH porque Iommi, que foi diagnosticado com câncer em 2012 e que atualmente está em remissão, não pode mais viajar por longos períodos de tempo.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.