Um novo álbum solo de Tony Iommi está acontecendo oficialmente! Com muita antecipação antes do anúncio, o próprio Iommi revelou que ele vai estar no estúdio durante o final de 2019 e inicio de 2019.

Iommi coletou sua pensão com o Black Sabbath depois do último show da banda em 4 de fevereiro de 2017 em sua cidade natal, Birmingham, Inglaterra. O guitarrista pioneiro ganhou uma merecida pausa da estrada, embora ocasionalmente tenha se sentado para discussões íntimas antes de uma multidão ao vivo.

Enquanto falava no Whitley Bay Film Festival em agosto (vídeo abaixo), Iommi apresentou um plano para seu primeiro álbum solo desde “Fused”, de 2005. “Eu ainda estou escrevendo coisas; eu coloquei idéias em fitas. Quando todo esse clima agradável e ensolarado acaba e fica sombrio, eu vou ao estúdio fazer acontecer”, o ícone das seis cordas revelou. “Meu engenheiro acabou de fazer o álbum do Judas Priest. Agora ele terminou, e esperamos começar de novo e tirar algumas idéias do papel. Eu não sei o que vai ser ainda – se vai ser um álbum instrumental. Fui abordado por muitas pessoas para fazer algo com elas”.

Saiba mais sobre Tommy Iommi