A editora Estética Torta acaba de lançar no Brasil o livro O SENHOR DOS METAIS: A INFLUÊNCIA DE J. R. R. TOLKIEN NO ROCK & HEAVY METAL. Como o próprio nome indica, a obra destrincha toda a influência do autor inglês no rock e, em sua variação mais extrema, no heavy metal. O livro possui 472 páginas, excelente acabamento em capa dura e já pode ser adquirido com pronta-entrega no site da editora.

“O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit” não são apenas duas das principais obras de literatura fantástica de todos os tempos, aclamadas por gerações de leitores e cinéfilos de todo o mundo: os livros de J. R. R. Tolkien também são pilares sobre os quais inúmeras bandas repousam o imaginário de suas músicas.

Beatles, Led Zeppelin e Pink Floyd são apenas alguns dos primeiros grupos musicais nos quais podemos vislumbrar influências do universo tolkieniano, mas é com o advento do Black Sabbath e do heavy metal em especial, com todos os seus gêneros e subgêneros, que a obra do escritor inglês ganhou um lar no universo da música. Do power metal do Blind Guardian e do epic metal do Cirith Ungol, passando pelo thrash e death, até as infames e controversas hordas do black metal que surgiram nos anos 90, podemos enxergar o universo de Tolkien no meio do barulho das guitarras.

O SENHOR DOS METAIS: A INFLUÊNCIA DE J. R. R. TOLKIEN NO ROCK & HEAVY METAL explora o imenso impacto de Tolkien na cena heavy metal, com análises que vão intrigar e entusiasmar não apenas os fãs de rock, metal, fantasia ou cinema, mas também os leitores mais experientes sobre a vida e obra desse gênio da literatura inglesa.

Fonte: Estética Torta.

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.