timo-tolkki

A Frontiers Music Srl anunciou recentemente o retorno de TIMO TOLKKI’S AVALON com o lançamento do terceiro capítulo em sua ópera de metal, “Return To Eden”, em 14 de junho. Hoje, o lyric video do segundo single, “Hear My Call”, com participação de Anneke Van Giersbergen nos vocais, foi disponibilizado.

Cinco anos sendo feito, “Return To Eden” marca um novo retorno para o lendário ex-guitarrista e compositor do STRATOVARIUS, Timo Tolkki. Depois de alguns problemas pessoais que o forçaram a dar um passo atrás dos holofotes, Timo começou o processo de composição do novo álbum e, com a ajuda do produtor italiano Aldo Lonobile (SECRET SPHERE), e completou o álbum de retorno. Um lançamento convincente e inspirado, a fome de criar de Timo está mais forte que nunca. Tal como acontece com os lançamentos anteriores, uma série de vocalistas convidados pesados ​​foram trazidos para lidar com as funções de vocal principal. “Return To Eden” apresenta aparições da renomada cantora holandesa Anneke Van Giersbergen (ex-THE GATHERING), Zak Stevens (ex-SAVATAGE), Todd Michael Hall (RIOT V), Mariangela Demurtas (TRISTANIA, ARDOURS) e Eduard Hovinga (ex -ELEGIA).

“Eu gostaria de dizer que… Tolkki está de volta! Eu sinto que este é um dos meus melhores trabalhos até hoje e acredito que todo o elenco de cantores e músicos realmente foi além do chamado dever. Nós conseguimos criar um álbum realmente ótimo. Espero que os fãs gostem. “

Timo Tolkki

Formada no outono de 2012, a banda lançou seu álbum de estréia, “The Land Of New Hope”, em maio de 2013. Logo em seguida foi lançado o “Angels Of The Apocalypse”, em maio de 2014.

Embora AVALON tenha sido descrito pela mídia como uma ópera de metal, é realmente uma forma para o ex-guitarrista do STRATOVARIUS, Timo Tolkki, expressar sua música em vários formatos usando músicos de alta qualidade. Não existe uma formação permanente, exceto Tolkki.

O nome do projeto vem do filme “The Mists Of Avalon”, que conta a história do Rei Arthur. O filme descreve Avalon como um lugar comparado ao “céu” que os mortais normais não podem ver e é dividido pela névoa. É um dos filmes favoritos de Tolkki.

Capa e faixas de “Return To Eden”:

timotolkkisavalonreturntoedencover
1.Enlighten
2.Promises
3.Return to Eden
4.Hear My Call
5.Now and Forever
6.Miles Away
7.Limits
8.We Are the Ones
9.Godsend
10.Give Me Hope
11.Wasted Dreams
12.Guiding Star

Saiba mais sobre TIMO TOLKKI’S AVALON.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.