Foi anunciado que a Infinite Visions, nova banda de Timo Tolkki, mais conhecido por ser ex-guitarrista e um dos membros fundadores do Stratovarius, contará com Jari Kainulainen no baixo.

Jari também foi membro do Stratovarius e colega de banda de Timo Tolkki por um bom tempo, tendo ficado na banda de 93 a 2005, e gravou grandes clássicos da banda como os álbuns Episode, Visions, Infinite e Elements. Atualmente Jari Kainulainen também é baixista do Masterplan, banda formada pelo ex-Helloween Roland Grapow.

Sobre a adição de Jari à nova banda, Timo comentou:

“Eu gostaria de dar as boas vindas ao meu velho amigo Jari Kainulainen ao Infinite Visions. Ter tocado e viajado em turnês com ele me faz ser realmente feliz e sortudo. Jari Kainulainen é o melhor baixista do mundo para mim. Eu mal posso esperar pelas turnês!”

 A formação do Infinite Visions até o momento conta com Timo Tolkki na guitarra, Jorge Segersbol (Ancestral Dawn) nos vocais, Jari Kainulainen (Stratovarius) no baixo e Jimmy Pitts (Eternity’s End) nos teclados, e um baterista está para ser revelado no mês que vem. A banda está atualmente no meio das gravações de uma demo de cinco músicas para ser apresentada para selos do mundo todo.

O álbum de estreia do Infinite Visions foi intitulado Union Magnetica e contará com 10 músicas, incluindo nomes como Voice Of Tomorrow, You Rock My World, Sonata Black, Dangerous e Infinite Visions. O álbum será gravado no final de 2020, com planos de uma turnê para promover o trabalho no ano que vem, e marcar presença em festivais em 2021.

Aficionado pela vertente mais melódica do estilo, em especial o Power Metal. Começou a ouvir um som mais pesado no início dos anos 2000, e até hoje tem como hobby conhecer novas bandas que possam integrar sua lista de audição.