Conforme os promotores dos shows começam a desenvolver planos sobre como os shows podem ser retomados com segurança, um novo relatório da Billboard indica que a Ticketmaster está trabalhando em um plano que exige que os participantes do show tenham sido vacinados para o coronavírus ou testados nas últimas 72 horas , antes de poderem entrar no local do show.

O relatório da Billboard enfatiza que o plano ainda está em desenvolvimento, e como a maioria das coisas, se aprovado e aplicado com eficiência nos EUA, provavelmente será um exemplo à ser tomado pelo Brasil.

Por lá, discute-se a exigência para que os fãs conectem o app da Ticketmaster a aplicativos de empresas de saúde de terceiros, como o Digital Health Pass da IBM ou o CLEAR Health Pass, bem como aplicativos de vacinas / testes como CVS Minute Clinic.

Funcionaria assim, se aprovado: Depois de comprar um ingresso para um show, os fãs precisariam informar se já foram vacinados (o que forneceria aproximadamente um ano de proteção COVID-19) ou teste negativo para coronavírus em aproximadamente 24 a 72 horas antes do show. A duração da cobertura que um teste forneceria seria controlada pelas autoridades regionais de saúde – se os participantes de um show na sexta à noite tivessem que ser testados com 48 horas de antecedência, a maioria poderia iniciar o processo de teste um dia antes do evento. Se fosse uma janela de 24 horas, a maioria das pessoas provavelmente faria o teste no mesmo dia do evento em um laboratório ou clínica de saúde.

A Ticketmaster não manterá nenhum registro médico em seus próprios servidores, apenas obterá a confirmação dos aplicativos de saúde de terceiros. Outra barreira é que ainda não há um aplicativo que forneça resultados de vacinas em tempo real, mas o presidente da Ticketmaster, Mark Yovich, está confiante de que a demanda no mercado resultará na criação de um em breve.

A Ticketmaster também está trabalhando para eliminar os tíquetes de papel, o que pode restringir a quantidade de revenda e trabalhar em algo que está chamando de “sistema SmartEvent”. O sistema seria usado para notificar os participantes sobre atrasos na entrada, distanciamento social e, possivelmente, rastreamento de contato.

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.