Entre os séculos XIII e XIV, as invasões Mongóis deram origem a um dos maiores impérios conhecidos pela humanidade (em um território de aproximadamente 24 milhões de km²). Historiadores consideram as devastações causadas pelas invasões mongóis como um dos episódios mais letais da história militar.

Sete séculos depois novamente os Mongóis voltam a atacar, mas ao invés de usarem arcos, flechas, espadas e lanças, agora eles usam instrumentos típicos aliados a guitarras e muito heavy metal.

Vindo do país com a menor densidade demográfica do mundo o quarteto mongol The Hu é o que pode se chamar de um verdadeiro fenômeno. Fundado em 2016, o som da banda bombou em todas as redes sociais e plataformas em 2018 com dois clipes sensacionais que já mostram sem rodeios o folk metal da banda.

A versão Deluxe do disco estréia “The Gereg” traz, além das faixas originais da versão normal, seis faixas extras com algumas versões acústicas e outras com artistas convidados como Lizzy Hale (Halestorm), Jacob Shaddix (Papa Roach) e Ashes of The New.

O material todo é muito legal e mostra uma banda afiada que soube dosar muito bem todos os elementos do seu folclore com linhas pesadas, agressivas e também melódicas do bom e velho heavy metal, criando o que os membros da banda classificaram como “Hunnu Rock“.

Prepare-se pois eles vão invadir sua playlist