A banda de rock mais conhecida da Mongólia, The Hu, vai ser homenageada em fevereiro através do lançamento de uma edição especial de moedas de ouro e prata do Banco da Mongólia.

À conversa com a revista Metal Hammer deste mês, o grupo mostrou-se consciente de que são considerados inovadores no que diz respeito ao Metal tanto no seu país, como no mundo e tencionam alargar a audiência.

“Não é fácil ser pioneiro em algo. É sempre preferível seguir as pegadas de alguém. Trabalhamos no duro e estamos orgulhosos de ser quem está a delinear o caminho para outras bandas que surgirão depois de nós. O que nos deixa mais satisfeitos é que outros jovens irão suceder-nos. Inspiramos essas pessoas. Se trabalhares muito, qualquer coisa é possível. Se realmente amares, visualizares e trabalhares para isso, as coisas vão acontecer. Isto é o nos deixa mais satisfeitos”.

É de importância relembrar que no fim de 2020 a banda lançou uma versão de “Sad But True”, dos Metallica, que se tornou viral tanto no Youtube, como no Spotify, e que se encontram, atualmente, a gravar o segundo disco.

Rede Metal no Instagram:

Avatar
Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.