Se você conhece minimamente Folk Metal, não vai se surpreender tanto com esta notícia, mas a banda THE HU, da Mongólia, está ganhando milhões de visualizações em seus vídeos, por apresentar um rock com elementos nativos de sua terra – que é o princípio básico de qualquer coisa Folk.

O “hunnu rock” que a banda faz é bem interessante, com instrumentos bem atípicos que lembram guitarras e violinos ocidentais, também com vocais bem característicos, que lembram a forma de cantar das bandas de folk metal da Europa como o HEIDEVOLK, HEILUNG, entre várias outras.

A banda promete lançar seu disco de estreia nos próximos meses, e ele vai se chamar “Gereg”, que é o nome dado aos passaportes diplomáticos usados na época do Genghis Khan, famoso conquistador local que entrou para a história.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.