Os suecos do THE HELLACOPTERS estão trabalhando em seu primeiro álbum em mais de uma década.

A notícia da atividade de gravação do grupo foi divulgada pelo guitarrista / vocalista Nicke Andersson durante uma aparição no último episódio do podcast “Dr Gong’s Drumcast”.

Nicke disse:

“Estamos trabalhando em um novo álbum do HELLACOPTERS. Gravamos cerca de sete faixas básicas [até agora]. O problema é que fazemos muito ‘aqui e ali’. As estrelas precisam estar alinhadas – literalmente. As pessoas pensam que eu sou o cara mais ocupado, mas não. É como ‘Bem, eu estou livre aqui’. ‘Oh, então eu tenho que ir ao campo para a casa de verão.’ É esse tipo de coisa. E então Dregen tem bebês no quintal. Acho que estou ocupado, mas ele é o homem mais ocupado que já conheci.”

Os HELLACOPTERS foram formados em 1994 pelo baterista do ENTOMBED Andersson e pelo guitarrista do BACKYARD BABIES Dregen.

O segundo álbum dos THE HELLACOPTERS, “Payin ‘The Dues”, de 1997, foi o último material de estúdio da banda para apresentar Dregen antes de sua partida para focar em tempo integral ao BACKYARD BABIES.

Em outubro de 2007, os HELLACOPTERS anunciaram que encerrariam as atividades após o lançamento do seu sétimo álbum, “Head Off”, uma coleção de músicas cover. Oito anos depois, a banda se reuniu, inicialmente para uma apresentação exclusiva no Sweden Rock Festival para comemorar o 20º aniversário do lançamento de seu álbum de estréia, “Supershitty To The Max!

Robert “Strängen” Dahlqvist, que tocou guitarra na banda por quase uma década, morreu em fevereiro de 2017 aos 40 anos de idade

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.