A ex-guitarrista do BARBARA CRUCIFIED, Klara “Force” Rönnqvist Fors, disse à France’s Loud TV que a separação da banda em 2016 já vinha há muito tempo. “Havia sido um pouco difícil por um tempo, então era hora de seguirmos em frente”, disse ela (veja o vídeo abaixo). “Foi apenas o próximo passo na vida – deixar o velho e começar de novo.”

Após o rompimento, Klara e suas companheiras de banda Ida “Evileye” Stenbacka (baixo) e Nikki Wicked (também conhecida como Jannicke Lindström, bateria) juntaram forças com o baixista do DEATHSTARS, Jonas “Skinny Disco” Kangur (guitarrista) e intérprete, modelo e cantora burlesca Pepper Potemkin em um novo grupo chamado THE HEARD. O álbum de estréia do THE HEARD, “The Island”, foi lançado em novembro de 2018 pela Despotz Records.

Klara disse à Loud TV: “Isso não tem nada a ver com a BARBARA CRUCIFICADA, mesmo que tenhamos três de nós na banda. Este é o THE HEARD, e esse é o tipo de música que almejávamos – pelo menos eu pessoalmente Eu estava ansiosa para tocar esse tipo de música. Muito emocionais, grandes sentimentos, obscuros… É diferente, e é diferente porque gostamos desse jeito. “

CRUCIFIED BARBARA anunciou seu rompimento em junho de 2016, dois anos após o lançamento do quarto álbum da banda, “In The Red”. O grupo explicou na época que “nossas vidas se separaram e precisamos seguir em frente. Os últimos anos cobraram seu pedágio em todas nós e a alegria de tocar juntas se perdeu em algum lugar ao longo do caminho.”

O THE HEARD fez sua estréia ao vivo em fevereiro de 2018 no festival Where’s The Music em Norrköping, Suécia.

O HEARD é:

  • Klara Force (BARBARA CRUCIFICADA) – Guitarra
  • Ida Evileye (BARBARA CRUCIFICADA) – Baixo
  • Nikki Wicked (BARBARA CRUCIFICADA) – Bateria
  • Jonas “Skinny Disco” Kangur (DEATHSTARS) – Guitarra Principal
  • Pepper Potemkin – Vocais
The Heard album
Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.