Tarja Turunen falou recentemente com a revista Kerrang! sobre sua reunião no palco em dezembro de 2017 com o baixista / vocalista do NIGHTWISH Marco Hietala durante um show do “Raskasta Joulua” em Hämeenlinna, Finlândia. Questionada se a apresentação com seu ex-companheiro de banda era uma experiência estressante, Tarja disse:

“Naturalmente, eu estava nervosa. Eu não via Marco há 12 anos; não tínhamos contato. Por isso, seria tolo dizer que eu não estava nervoso, mas mais do que tudo, eu estava curioss sobre o que ele estava fazendo. Eu só queria vê-lo. No dia do show, ele veio bater na porta [do meu camarim], e foi incapaz de fazermos ensaios. Era como, ‘Ei!’ com um abraço maciço e longo após 12 anos separados. Apenas algumas coisas foram ditas, como ‘Prazer em vê-lo’ e ‘Até breve no palco’. Então cantamos essas músicas, a última delas foi ‘Ave Maria’, apenas nós dois com violões. Foi muito íntimo, mas na frente de uma enorme multidão com milhares e milhares de pessoas à nossa frente. Foi um momento que nenhum de nós jamais esquecerá. Ficamos muito emocionados; todo o lugar explodiu de emoção. Era lindo”.

Pressionada sobre se sua colaboração com Marco significa que há potencial para ela voltar ao NIGHTWISH para uma música ou uma turnê, ou talvez até um álbum, Tarja disse:

“Eu sei que muitos fãs gostariam de ver algo acontecer, mas é um muito longe… Pessoalmente, eu não vejo nada acontecendo comigo e com eles, para ser sincero, Marco entrou um pouco mais tarde na banda, ele não estava lá desde o começo. Ele sempre foi um cara que eu estava perto. Eu e o [tecladista / líder do Nightwish] Tuomas Holopainen, no entanto, não nos vemos há muito tempo… mas estamos em contato. Não é ruim. O passado é o que é; não podemos mudar isso. Só podemos mudar o futuro. “

Tarja Turunen foi demitida do NIGHTWISH no final da turnê de 2005 ao receber uma carta aberta que foi publicada no site do NIGHTWISH ao mesmo tempo. Na carta, os outros membros do Nightwish escreveram: “Para você, infelizmente, negócios, dinheiro e coisas que não têm nada a ver com emoções se tornaram muito mais importantes”.

Mais tarde, Holopainen chamou a decisão de se separar de Turunen de “a coisa mais difícil que já tive que fazer”. Por sua parte, Tarja disse que a maneira como foi expulsa do grupo provou que seus ex-colegas de banda não eram seus amigos. “Talvez um dia eu perdoe, mas nunca esquecerei”, disse ela.

A cantora holandesa Floor Jansen fez sua estréia ao vivo como vocalista do NIGHTWISH em outubro de 2012 no Showbox Sodo em Seattle, Washington, após a partida abrupta da vocalista da banda por cinco anos, Anette Olzon.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.