tarja-2019

A vocalista Tarja Turunen, em plena carreira solo, lançou seu 8° álbum de estúdio. O registro foi intitulado “In The Raw” e já está disponível nas plataformas digitais, por meio da earMUSIC, e pode ser conferido a seguir no player do Spotify.

“In The Raw” chega três anos após o álbum de estúdio mais recente até então, “The Shadow Self” (2016). O trabalho conta com participações de Björn “Speed” Strid (Soilwork), Cristina Scabbia (Lacuna Coil) e Tommy Karevik (Kamelot).

Ao explicar o conceito por trás do álbum, especialmente da capa, Tarja disse:

“Nós achamos o ouro algo polido e perfeito, sofisticado, um luxo. Porém, em seu estado natural, é um elemento bruto. Esse sentimento abrange as músicas desse álbum: uma combinação de orquestração sofisticada e refinada, corais e vocais de origem clássica com um núcleo musical pesado e sombrio”

Uma das faixas do álbum, em especial, chama atenção por ter sido inspirada em um livro do escritor brasileiro Paulo Coelho: “Railroads”, influenciada pela obra “O Aleph” (2010).

O livro conta a história de de uma busca por caminho de renovação e crescimento espiritual com uma viagem a três continentes – Europa, África e Ásia.

“Parece que eu fiz uma letra estranha, mas tirei a inspiração de um livro. Paulo Coelho é um escritor importante e descobri muito sobre mim em seus textos. Em ‘O Aleph’, ele sai em uma viagem de trem pela Sibéria e faz um livro baseado nessas experiências. Quis ir além e pensar em mim e minha própria jornada. O álbum todo é sobre uma jornada”

“O engraçado é que ‘Railroads’ é uma música muito antiga que eu tinha em uma demo por anos. Sempre a sentia como um passeio de trem e eu até batizei assim antes de ter qualquer letra ou antes de ‘Aleph’ ser publicado. É tão antigo que eu nem me lembro quando comecei a escrever, para o primeiro ou segundo álbum? E Eu só terminei agora.”

Tarja Turunen

Confira a capa e faixas de “In The Raw”:

tarjaintherawcd
1.Dead Promises
2.Goodbye Stranger
3.Tears in Rain
4.Railroads
5.You and I
6.The Golden Chamber: Awaken / Loputon yö / Alchemy
7.Spirits of the Sea
8.Silent Masquerade
9.Serene
10.Shadow Play
Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.