Surgido em 2013 o sexteto curitibano de folk metal Tandra é mais um representante brazuca em um dos estilos que mais crescem ao redor do mundo dentro do cenário do metal.

Lançado em 2019 “Time and Eternity” primeiro full da banda traz uma sonoridade bastante variada com elementos de Death, Black, Progressive, Power, Melódico e Sinfônico.

Segundo a banda monstros como Fleshgod Apocalypse, Ensiferum, Behemoth, Finntroll, Helloween, Stratovarius, Dimmu Borgir, são influências diretas na sonoridade. Além disso é possível identificar elementos de jazz, MPB e músicas regionais brasileiras dentro da composições da banda, o que torna o material ainda mais rico e autêntico.

Os temas abordados na letras também são bem variados e falam sobre mitologia, religião e batalhas épicas e são exploradas de forma muito criativa pela banda formada por Carlos Henrique Linzmeyer (Acordeon), Christopher Schmitt Knop (Guitarra/Vocal), Felipe Ribeiro (Flauta/Backing vocal), Felipe Franco (Baixo/Vocal), Gefferson Franco (Guitarra/Backing vocal) e Max Waltrick (Bateria).

Destaque para a faixa título, “Time and Eternity”, a poderosa “Thunder’s Calling”, a divertidíssima “Open the Bar” e a épica “Winter Day”