O último disco lançado pelo Symptomen, Welcome to Brazil, é também uma aula sobre história, crítica social e acontecimentos que marcaram o país em seus mais de 500 anos de descoberta.

A banda que possui três discos lançados e apresenta uma obra calcada no Heavy Metal tradicional, explica o conceito de uma das principais faixas do disco, Brazil I Am.

O vocalista e guitarrista, Iago Pedroso, explica o que escreveu para essa faixa em específico: “ Brazil I Am fala sobre a forma que o brasil foi colonizado e como isso reflete em nossa sociedade. A crítica é tanto social quanto política, pois acredito que ambas são igualmente proporcionais no que diz respeito aos progressos e ambições, assim como a falta de consciência coletiva, desonestidade e corrupção”.

A música acaba de ter um lyric vídeo lançado no canal oficial da Symptomen. Confira abaixo:

Caso queira ouvir a obra completa, o disco Welcome To Brazil, se encontra disponível para audição completa em todas as plataformas digitais. Abaixo link para usuários de Spotify:

Symptomen:

Iago Pedroso – Vocal/Guitarra
Kim Malthus – Guitarra
Manassés Procópio – Baixo
Ricardo Menezes – Bateria

Links:

https://www.instagram.com/symptomenbrazil/?hl=pt-br
https://www.youtube.com/channel/UC-NqBQweuO2ksZXKLhIjbFA

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.