Mesmo já tendo lançado o álbum “Life Metal” em 2019 (ouça aqui), a banda de drone / doom metal Sunn O))) anunciou o lançamento do ábum “Pyroclasts” para 25 de outubro via Southern Lord. Foi gravado em julho de 2018 com Steve Albini (Nirvana, Neurosis) no seu estúdio, Electrical Audio, em Chicago, durante as sessões de “Life Metal”.

‘O álbum’ Pyroclasts ‘é o resultado de uma prática diária que foi regularmente realizada todas as manhãs ou à noite durante as duas sessões de’ Life Metal ‘na Electrical Audio durante julho de 2018, quando todos os participantes musicais se reuniram e trabalhavam em um improvisaso de drone de doze minutos no início e no final do dia de trabalho.

A peça executada foi cronometrada com um cronômetro e acompanhada por uma fita adesiva de duas polegadas, foi um exercício e uma oportunidade de mergulhar em uma profunda abertura ou fechamento da sessão do dia de uma maneira profunda e musical com todos os participantes. Para se conectar / reconectar, liberte um pouco a mente criativa e cumprimente-se mutuamente e ao espaço através da prática da imersão sonora.

“A música em” Pyroclasts “é inextricavelmente tecida para” Life Metal “. Ele existe nos mesmos carretéis de fita, foi explicitamente gravado por Steve Albini. O brilho e a vivacidade daquela sessão gloriosa brilham através dessas quatro faixas, a precisão e a radiância, o brilho prismático da saturação, as formas esculturais elementares, as representações abstratas. É uma irmã ou talvez um álbum de sombras. Ou talvez o agora aparente miasma ou éter. Mas também existe na forma de uma pausa, um espaço de tempo que existe entre e em torno das estruturas de composição dos trabalhos titânicos de Sunn O))).

Foi disponibilizado um trailer do novo álbum, que pode ser conferido abaixo:

O álbum terá as seguintes faixas:
Lado A:
Frost
Kingdoms
Lado B:
Ampliphædies
Ascension

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.