O CEO do Spotify, Daniel Ek, teve uma atenção redobrada em agosto, quando disse que “artistas que costumavam se dar bem no passado podem não se dar bem neste cenário futuro, onde você não pode gravar música uma vez a cada três ou quatro anos e pensar que isso vai será o suficiente. ”

A banda mais recente a se ressentir com o comentário de Ek é o SUMAC, cujo novo álbum “May You Be Held” não pode ser encontrado em nenhum lugar da plataforma de streaming.

Mike Boyd, diretor de publicidade da Thrill Jockey Records, comentou sobre a ausência do álbum.

“Pedimos desculpas pela confusão, pessoal. A faixa ‘The iron chair’ foi lançada como single antes de ser tomada a decisão de não ter o álbum no Spotify. O álbum ESTAR no Spotify foi uma falha, que eu tive que consertar. Após as declarações bastante repugnantes do CEO do Spotify no início deste ano, a banda pediu que o álbum não estivesse disponível naquela plataforma.”

O “May You Be Held” está disponível no Bandcamp por 9 dólares, e está disponível apenas por lá.

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.