O STONE TEMPLE PILOTS lançou “Miles Away”, o mais recente single de “Perdida”, seu próximo álbum acústico. Você pode conferir abaixo.

Jeff Gutt, vocalista do STONE TEMPLE PILOTS, contou à SPIN sobre “Miles Away”: “Isso foi algo que Robert [DeLeo, baixo] trouxe e ficou empolgado com isso. Quando Robert entra no estúdio animado com uma idéia, você ouve. Éramos todos ouvidos.”

Segundo Gutt, Robert já havia inventado um título para a música e começado a tocar a melodia. “Depois disso, a música simplesmente se encaixou, com todos nós trabalhando nisso”, explicou ele. “Eu realmente me envolvi com isso porque posso relacioná-lo com tantas coisas que aconteceram na minha vida. Então, tentei colocar um toque pessoal nela sempre que possível”.

“Perdida” será lançado em 7 de fevereiro. A banda gravou o disco no Bomb Shelter Studios, do baterista Eric Kretz. O STP utilizou uma variedade de instrumentos que não estavam associados ao grupo no passado, incluindo flauta, saxofone alto, guitarron, viola, violoncelo e teclados antigos. O STONE TEMPLE PILOTS também lançará uma turnê acústica no próximo mês.

“Você tem que viver para escrever”, disse o guitarrista Dean DeLeo. “E este registro é um reflexo de onde estivemos recentemente.”

Robert disse que “Perdida” (em espanhol para ‘perda’) mostra como a música os ajudou a processar a dor, procurar significado e, finalmente, criar algo bonito a partir da dor. “Quando passei por coisas na minha vida, descobri que sentar e ter uma conversa honesta com meu violão é a melhor terapia.”

Capa e faixas de “Perdida”:

01Fare Thee Well
02Three Wishes
03Perdida
04I Didn’t Know The Time
05Years
06She’s My Queen
07Miles Away
08You Found Yourself While Losing Your Heart
09I Once Sat At Your Table
10Sunburst
Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.