SS

A banda STONE SOUR continua seus lançamentos semanais previstos para 2020. Agora, uma versão demo da música “Tumult” foi disponibilizada. A faixa original apareceu no álbum de estréia auto-intitulado da banda, lançado em 2002.

Em um comunicado que acompanha o lançamento do YouTube da demo “Tumult”, o guitarrista do STONE SOUR Josh Rand escreveu:

“Quando Corey [Taylor, vocal] e eu terminamos de gravar as demos do Project X, sabíamos que tínhamos que montar uma banda juntos. Primeiro, pedimos a Danny Spain (que acompanhava a bateria na demo do Project X) para se juntar, mas antes ele já estava na banda DOWN THE SUN, então ele saiu. Sugeri Joel [Ekman] para Corey porque o nós dois tínhamos tocado um pouco no ano anterior. Corey fez a ligação e Joel estava de volta à bateria novamente. Um dia Shawn [Economaki, baixo] parou na casa de Corey e ouviu as demos do Project X e disse: ‘É bem legal … acho que vou tocar baixo. O segundo posto de guitarrista foi oferecido a Josh Brainard, o guitarrista original do SLIPKNOT que James [Root] substituiu. Ele recusou a oferta para se concentrar em seu próprio novo projeto. Então, nós quatro começamos a ensaiar para o primeiro show. Quase uma semana para o show James disse a Shawn que ele queria tocar conosco e se juntou à banda. Nós sabíamos que precisávamos de uma ótima música de encerramento para o show ao vivo, então voltamos ao cofre do STONE SOUR e pegamos ‘Tumult’. Esta é a gravação original de 1996. “

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.