Wayne Static foi sem dúvida uma das figuras mais icônicas do Nu Metal. Não apenas por seus cabelos espetados, mas principalmente por seu carisma e talento.

Por ser um músico muito querido e respeitado, sua morte em 2014 foi recebida com muito pesar por toda a cena metálica norte americana e mais ainda por seus fãs. Confesso que até eu mesmo, que tive contato com a banda em seus últimos trabalhos, recebi com choque a notícia.

Eis que este ano somos agraciados com este pooooooooutaaaaaaaa discão!!!

A ideia original do baixista Tony Campos era reviver o material chamando vários vocalistas convidados. Porém ao encontrar alguns takes isolados já gravados pelo falecido vocalista, a banda decidiu que usar esse material e assim prestar esta bela e pesadíssima homenagem.

O disco tem tudo para agradar não só os velhos fãs da banda mas também os fãs de metal industrial em geral. Guittaras pesadas, uma bateria com muito groove e energia, o baixão na cara e o já tradicionais elementos eletrônicos presentes nos trabalhos da banda.

Outro aspecto que merece destaque é o trabalho primoroso feito pelo novo vocalista Xer0 que assumiu com mérito a responsabilidade de substituir o emblemático Wayne.

“Project Regeneration Vol. 1” é um verdadeiro presente aos fãs do bom e velho Static X, além de servir como um interlúdio para a nova fase da banda.