Spotify e Ancestry.com se uniram para um projeto musical ambicioso e bizarro. Usando o seu DNA, o Spotify irá compilar uma lista de músicas para ampliar seus horizontes sonoros enquanto conecta você com a história de seus parentes.

O AncestryDNA já atendeu a milhões de clientes em todo o mundo com o objetivo de obter uma visão científica de sua herança. Imagine se de repente você soubesse que você era parte africana, nativo americano, francesa, chinesa ou todas essas… você se inspiraria para investigar a cultura da linhagem de sua família? É isso que a parceria espera fornecer.

“Estamos sempre procurando maneiras novas e inovadoras de usar nossa tecnologia e nossos recursos para ajudar os consumidores conectados a seu histórico de maneira mais profunda e significativa”, diz Vineet Mehra, vice-presidente executivo e diretor de marketing da Ancestry. “Esta parceria inédita com o Spotify oferece às pessoas uma nova maneira de explorar sua herança através da música – algo que é uma fonte de identidade, expressão e comunidade em culturas de todo o mundo”.

“Nossos usuários passaram a amar e esperar experiências personalizadas no Spotify que os ajudassem a descobrir novas músicas e culturas”, acrescenta Danielle Lee, chefe global de soluções de parceiros do Spotify. “Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Ancestry, pois eles incentivam seu público a explorar a trilha sonora de sua herança.” [via Campaign Live]

Os kits AncestryDNA e os perfis genéticos estão disponíveis por US$ 99. Se você já teve seu DNA testado pelo Ancestry, clique aqui para obter seu DNA Spotify Mix personalizado.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano apreciador de shows, e uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.