A banda finlandesa Sonata Arctica é mais uma atração internacional que terá que esperar alguns meses para desembarcar na América Latina, devido as medidas preventivas recomendadas pelo Ministério da Saúde do Brasil e de outros países em relação ao novo coronavírus, Covid-19, declarado como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Ícone do metal melódico mundial e acostumado a colecionar discos de ouro, o grupo que teria uma longa agenda no próximo mês de abril, reagendou obrigatoriamente toda a excursão para novembro.

Tony Kakko (vocal), Elias Viljanen (guitarrista), Pasi Kauppinen (baixo), Henrik Klingenberg (teclado) e Tommy Portimo (bateria) tem, até então, 12 apresentações confirmadas, sendo que oito são no Brasil. Esta é mais uma realização Dynamo Brazilie, em parceria com a produtora Till Dawn They Count (TDTC).

Um dos shows mais aguardados acontece no dia 15 de novembro, na Audio, em São Paulo, tendo como special guest a banda brasileira Armored Dawn. Esta é mais uma experiência HonorSounds.

Todos os ingressos adquiridos para a data original serão válidos para a data remarcada e não precisam efetuar qualquer tipo de troca. As entradas para o novo show já estão à venda pelo site da Ticket360 e pontos autorizados. 

Todos os setores também estão disponíveis na modalidade ingressos social válido através da doação de 1 kg não-perecível para #campanhacontraafome. Mais informações no serviço abaixo.

A “The Raven Still Flies Over Latin America”, que tem como objetivo promover o novo álbum “Talviyö”, consiste nas seguintes datas:

06/11 – Belo Horizonte
07/11 – Brasília
08/11 – Curitiba
10/11 – Porto Alegre
11/11 – Florianópolis
13/11 – Rio de Janeiro
14/11 – Limeira
15/11 – São Paulo

“Talviyö”, expressão que significa ‘noite de inverno’, foi lançado no último dia 6 de setembro via Nuclear Blast Records. Este disco, produzido por Mikko Tegelman e os próprios músicos do Sonata Arctica, traz 11 músicas inéditas.

Com 22 anos de carreira e milhões de álbuns vendidos, o Sonata Arctica se estabeleceu como um dos mais influentes grupos da proeminente cena escandinava, principalmente por realizar bem-sucedidas turnês pelo Mundo e sempre conquistando novos fãs com suas belas performances.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.