O baterista Stefan “Husky” Hüskens anunciou sua saída da banda alemã de thrash, SODOM. Em comunicado oficial, ele disse:

“Infelizmente tenho que lhe dizer que tenho que sair de Sodom. Devido a algumas mudanças no meu trabalho de tempo integral, além de alguns outros assuntos, não vejo nenhuma chance de continuar esmagando as peles no Sodom no futuro. Eu me diverti muito, tenho orgulho do que conquistamos e agradeço a Onkel Tom Angelripper, Yorck Segatz e Frank Blackfire, e toda a equipe por muitos momentos extremamente impressionantes. Foi uma honra fazer parte de um dos meus dois. bandas favoritas de todos os tempos nos últimos dois anos. Sempre existem decisões importantes na vida e essa é uma delas! Obrigado por tudo! “

A banda também emitiu sua própria declaração:

“Lamentamos sinceramente a decisão dele, mas respeitamos as circunstâncias indutoras. Às vezes até temos que admitir que as realizações musicais não são tudo na vida. Contra todas as probabilidades do negócio da música moderna, essa música sempre enriquecerá nossas vidas. Isso sempre foi o seu lema.

Estamos olhando para dois anos bem-sucedidos e cruciais, que não apenas contribuíram para a história da nossa banda, mas também a moldarão nos próximos anos.

Desejamos a ele tudo de melhor por seus empreendimentos musicais, profissionais e particulares. É claro que ele continuará sendo um colega leal e um amigo de confiança, apoiando-nos em palavras e ações com sua experiência musical e vasto conhecimento da cena do metal.

Glückauf, querido Husky, como costumamos dizer na região do Ruhr! “

Todos os próximos shows, começando com o Steelfest em Hyvinkää, Finlândia, no dia 16 de maio, acontecerão conforme programado. Um novo baterista será anunciado em breve.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.