Após a autobiografia de grande sucesso e aclamada pela crítica The Book Of Heavy Metal (2020), Snowy Shaw (King Diamond / Mercyful Fate / Therion / Dream Evil) anuncia o “This Is Heavy Metal, Plain & Simple”.

Um álbum especial com um tema e conceito ainda mais especiais, onde Snowy lançará uma música por mês digitalmente durante este ano esquecido por Deus de 2021, e no mês 12 a tempo para o Natal, ele lançará um álbum duplo de vinil de edição limitada com algum bônus extra faixas e out-takes.

Gravado durante os períodos de quarentena e pandemia como um tributo aos 50 anos do Heavy Metal, uma homenagem a um estilo de vida e também a um estilo musical, com um tema subjacente de desgraça e melancolia… Snowy comenta:

“Mesmo antes da pandemia do coronavirus, a indústria vinha sofrendo há anos, com vendas de discos ruins, downloads ilegais e assim por diante. Em suma, a era de ouro dos anos 80 já passou, quer se reconheça isso ou não. Na verdade , até mesmo a tendência do Nu Metal da virada do milênio agora é, de todos os modos, considerada o Ol’ Metal. Então, talvez o metal esteja ficando um pouco enferrujado? Isso, apesar de todos os gritos de tirar o fôlego dos puritanos que’ Metal Will Never Die! ‘ A crise Corona / nova ordem mundial é de fato o fim de uma era ou, em última instância, o dobre de finados? Bem, não vamos ter essa porra de esperança, certo?

Para este álbum único, Snowy convida muitos de seus heróis adolescentes, lendas vivas e ex-companheiros de banda e amigos para participarem de vocais ou solos de guitarra. Incluindo membros de: Manowar, Saxon, Ozzy Osbourne, King Diamond, Lizzy Borden, Sabaton, Death SS, Hardcore Superstar, Mercyful Fate, Soilwork, Dream Evil, Arch Enemy, Torch, Hammerfall, Dark Funeral e muitos, muitos mais.

A primeira faixa é “Of Hell And Fire” com a participação da incrível garota gótica sueca Scarlet, disponível agora em todas as boas plataformas digitais. Ou junte-se a Snowy Shay no Patreon, onde todas as músicas serão publicadas pelo menos uma semana antes.

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.