A nova turnê do SLIPKNOT, que vai promover o álbum “We Are Not Your Kind”, terá alguns elementos ao “estilo Iron Maiden”. Ao menos é o que o vocalista Corey Taylor disse, em entrevista à BBC Radio 1 transcrita pelo Blabbermouth.

“O show está visualmente incrível. Não é apenas interativo – tem vídeo, tem fogo -, mas todo o set parece um complexo industrial. É a nossa tentativa de criar algo tipo Iron Maiden, que estamos tentando fazer há algum tempo”.

O cantor destacou, ainda, que o novo show do Slipknot é “tudo” o que eles queriam fazer “há anos”. “Nunca tínhamos o orçamento e várias pessoas ao redor falavam que não conseguiríamos”, disse.

A turnê de “We Are Not Your Kind” começa em julho, na América do Norte, após um giro por festivais que foi iniciado neste mês de junho. A tour deve passar pelo Brasil entre este ano e o próximo, com o festival Knotfest, que está em negociações para acontecer em São Paulo.

O álbum “We Are Not Your Kind” vai suceder “.5: The Gray Chapter”, lançado em 2014. Será o segundo disco do Slipknot com o baixista Alessandro Venturella e o baterista Jay Weinberg.

Em entrevista anterior à “Kerrang!”, o vocalista Corey Taylor disse que o novo álbum é “pesado nos níveis de ‘Iowa’ (2001)”:

“Estou muito, muito animado com isso e eu falo com os caras do Slipknot o tempo todo. Falo com o Clown todos os dias, ou em dias alternados. Tenho conversado com Jim, V-man, Jay, Mick, Craig, Chris, Sid. Estamos todos muito animados. Está sendo preparado para 2019 – o que, estranhamente, é o 20° aniversário do nosso primeiro álbum”.

Capa e faixas de “We Are Not Your Kind”:

Slipknot-WANYK-Album-Art
01 Insert Coin
02 Unsainted
03 Birth Of The Cruel
04 Death Because Of Death
05 Nero Forte
06 Critical Darling
07 Liar’s Funeral
08 Red Flag
09 What’s Next
10 Spiders
11 Orphan
12 My Pain
13 Not Long For This World
14 Solway Firth

Saiba mais sobre SLIPKNOT.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.