Phil Demmel teve um fim de ano infernal. Demmel recentemente encerrou seu ciclo de 15 anos com o Machine Head, e literalmente no dia seguinte após seu último show com a banda, recebeu uma mensagem de Kerry King perguntando se ele poderia aprender 19 músicas do Slayer em dois dias. Demmel se tornaria o substituto temporário do guitarrista do Slayer, Gary Holt, enquanto Holt se dirigia para casa para ficar com seu pai doente.

Como todos sabemos, Demmel aceitou e está fazendo um ótimo trabalho com a banda. Demmel conta ao Swedish Metal Casino como tudo aconteceu.

“Eu encerrei a turnê Machine Head – eu parei com o Machine Head, fizemos nosso último show – e no dia seguinte eu recebi uma mensagem de Kerry King dizendo: ‘Você acha que pode aprender 19 músicas do Slayer e ficar aqui em dois dias? ‘ Então, minha esposa estava em casa com o nosso filho e cuidando dos nossos negócios, e eu fiquei fora por dois meses e mostrei a ela o texto, ela estava tão feliz em me ter em casa, então mostrei a ela o texto e ela apenas disse: “Você tem que ir. Você tem que ir fazer isso”. Então eu comecei a estudar [as músicas] no avião. E eu saí e fiz meu primeiro show [segunda-feira] à noite.”

Saiba mais sobre SLAYER.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.