O Shaman realizou, no último domingo (9), o primeiro show com seu novo vocalista, Alírio Netto (Queen Extravaganza, ex-Age of Artemis). O cantor assume a função de Andre Matos, falecido em 2019, e dá sequência às atividades da banda ao lado de Luis Maruitti (baixo), Hugo Mariutti (guitarra) e Ricardo Confessori (bateria).

A apresentação foi marcada por trazer um repertório bastante focado no álbum “Ritual”, de 2002, com 8 músicas tocadas no total. O restante foi composto por faixas de “Reason” (2005), com 6 ao todo (contando com o cover de “More”, original do Sisters of Mercy), e algumas versões, como o medley com “Living for the Night” (Viper), “Endeavour” (Andre Matos solo), “No Need to Have an Answer” (Virgo) e “The Show Must Go On” (Queen).

Houve espaço, ainda, para performar uma música inédita: “Brand New Me”, a primeira feita pelo Shaman com Alírio Netto. A banda já havia anunciado que iria tocar uma canção nova no show e chegou a apresentar um teaser, dias antes, na internet.

O show contou com participações de Marcus Viana no violino em uma série de músicas, como “Fairy Tale” e “Born To Be”, e do cantor Bruno Sutter (Massacration) na faixa final, “Pride” – que também contou com Viana.

Veja, abaixo, alguns vídeos e o repertório tocado:

“Brand New Me” (inédita)

“Fairy Tale”

“Pride”

“Time Will Come”

“Lisbon”

1. Turn Away
2. Distant Thunder
3. Reason
4. For Tomorrow
5. Time Will Come
6. More (The Sisters of Mercy cover)
7. Innocence
8. Brand New Me (inédita)
9. Here I Am
10. Iron Soul
11. Fairy Tale (com Marcus Viana)
12. Living for the Night / Endeavour / No Need to Have an Answer/ The Show Must Go On
(com Marcus Viana, covers de Viper, Andre Matos, Virgo e Queen)
13. Born to Be (com Marcus Viana)
14. Over Your Head (com Marcus Viana)
15. Ritual

Bis:
16. Lisbon (Angra cover)
17. Pride (com Bruno Sutter e Marcus Viana)

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.