O eterno impasse envolvendo os integrantes do SYSTEM OF A DOWN pode acabar de vez com a chance de termos novas músicas lançadas pela banda, isso porque Serj Tankian finalmente decidiu que irá lançar novas músicas, mas em seu projeto solo, músicas estas que, segundo o próprio vocalista, poderiam ser utilizadas em um novo material do SOAD.

Em uma entrevista à Spin, Serj Tankian comentou o seguinte sobre a situação atual:

“Como não estamos concordando sobre como seguir com o novo trabalho da banda, eu decidi terminar essas canções que fiz e lançá-las como um EP”.

Há quase dois anos, em setembro de 2018, o próprio vocalista já havia revelado em suas redes sociais ter “cinco músicas para lançar com o SOAD, mas como parece que isso não vai rolar, eu vou terminá-las  sozinho.

O vocalista confessou sempre ter canções prontas para serem lançadas no momento ideal e, segundo ele, esse é o momento perfeito para estas cinco faixas.

“Todas tem piano e sintetizadores, o que é bem diferente do que fazemos no System, apesar de usarmos um pouco de sintetizadores. Tem algumas coisas realmente pesadas e tem uma música sobre meu filho.”

Sobre o tema, ele também revelou que será dos mais diversos assuntos, desde sua família até política.

“Eu acho que vou chamar [o disco] de Elasticity, só porque eu queria ter feito isso com o System e não fiz. Para mim, não é Toxicity, mas é Toxicity [risos]. É como eu estou pensando em chamá-lo”.

O trabalho provavelmente deve ser lançado ainda este ano.

Ao ser questionado sobre um possível disco novo com o SOAD, Tankian respondeu:

“Eu não sei, cara. Ainda não aconteceu. Mas eu nunca vou dizer nunca.”

system-of-a-down-2019
Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.