Em mais um caso de intolerância religiosa, autoridades do Líbano proibiram o SEPULTURA de fazer um show que estava marcado no país para o dia 28 de Abril. A justificativa é bem simples e direta, de que a banda “insulta o cristianismo” e “adora o demônio”.

Publicada pelo site Albawaba após anúncio realizado pela produtora de eventos Skull Sessions, a fonte revela que o governo do Líbano se recusou a emitir os vistos dos integrantes da banda, forçando o cancelamento do show em Hamra.

A empresa afirmou que não teve acesso ao documento de proibição. No entanto, o motivo foi revelado por oficiais que tiveram acesso à papelada. “Aprendemos que eles são adoradores do diabo, que desrespeitam o cristianismo e se apresentaram em Israel – o que, claro, não é verdade”, afirmou.

Embora o Sepultura realmente não tenha se apresentado em Israel, o clipe de “Territory” foi filmado no país e também na Palestina. Dessa forma, quem conta com selo israelense no passaporte não pode ir ao Líbano.

O Sepultura ainda não se manifestou oficialmente sobre a situação, que está sendo aplamente divulgada pela mídia especializada.

sepultura

Saiba mais sobre SEPULTURA.