A revista Roadie Crew, em parceria com a produtora Som do Darma, apresentam nesta sexta-feira, dia 15 de Maio, às 18h, a segunda edição do festival online “Roadie Crew – Online Festival”.

Idealizado com o objetivo de incentivar o isolamento social e movimentar a cena brasileira de rock/metal durante o período de quarentena por conta do novo coronavírus, o evento será transmitido no formato streaming-live exclusivamente através do canal oficial da Roadie Crew no Youtube:

www.youtube.com/roadiecrewmagtv

Serão 16 bandas diferentes, todas apresentando conteúdo exclusivo e inédito. Os vídeos, um por banda, são, na maioria, caseiros, produzidos pelas músicos em suas casas, durante o período de quarentena. Vídeos de colaboração, playthroughs, solos, gravações ao vivo inéditas – filmadas antes do início da quarentena – entre outros formatos pouco comuns.

“Pedimos desculpas a todos, pois, na edição inicial, o primeiro cartaz de divulgação falava que seria ao vivo. Porém, destacamos que não se trata de live (AO VIVO). Estamos em isolamento, com as bandas e suas equipes não tendo condições para se juntarem para tocar ao vivo”, esclarece o editor da revista Roadie Crew, Claudio Vicentin. “Desta vez, a transmissão será no formato streaming-live. Quem já está inscrito em nosso canal, vai receber o aviso da pré-estreia e ser avisado assim que o streaming iniciar. Se ainda não se inscreveu nosso canal, acesse www.youtube.com/roadiecrewmagtv inscreva-se e ative o sininho para receber as novidades.”

O gestor e produtor cultural Eliton Tomasi, da Som do Darma, ainda adianta que, assim como na primeira edição, no intervalo entre os vídeos haverão novamente convidados especiais.
“Continuamos com a ideia de movimentar a cena brasileira de rock/metal nesse período de quarentena, e isso inclui, além das bandas e público, toda cadeia de outros atores, como produtores, jornalistas, designers, lojistas, empreendedores, etc. Dessa vez, porém, daremos um destaque às mulheres, com oito apresentadoras. Seria gratificante realizar uma edição do festival apenas com bandas com mulheres em sua formação, mas, lamentavelmente, não temos uma quantidade suficiente de bandas com mulheres no Brasil para isso. Esperamos, então, que as apresentadoras dessa edição ajudem a incentivar para que mais mulheres formem novas bandas e ocupem o espaço que a elas pertence.”

As 16 bandas confirmadas para essa segunda edição do “Roadie Crew – Online Festival” são: Project 46, Edu Falaschi, Matanza Ritual, Oitão, Taurus, Amen Corner, Malefactor, About2Crash, Sinaya, Kamala, Ignispace, Hicsos, Sunroad, Warshipper, Kiko Shred e Hammathaz. Os músicos de algumas das bandas participantes estarão online interagindo com o público durante a transmissão pelo Youtube.

Outras edições do festival serão anunciadas em breve.

Mais Informações:
www.roadiecrew.com.br

www.somdodarma.com.br
https://www.facebook.com/events/712372489567209 (Evento Facebook)