O grupo mineiro de heavy/thrash metal Seawalker, formado por Filipe Duarte (vocal e baixo), Stefano Mazzochi e Daniel Saymon (guitarras) e Riccardo Linassi (bateria), apresenta o primeiro single e lyric video do EP “Evolve and Decay”. O material foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio Hertz (MG), com produção de André Mendonça e Léo Turbo, e coprodução de Filipe Duarte.

“No primeiro álbum, ‘Earthcode’, abordamos assuntos como a Guerra no Iraque, Ecologia e Inconfidência Mineira, mas em ‘Evolve and Decay’ as letras apresentam temas como a hipocrisia da sociedade moderna, distúrbios de personalidade e Ufologia, na faixa ‘Hidden'”, declarou o fundador Filipe Duarte. “Engajamento provavelmente é a palavra que traduz o Seawalker: é para se ouvir e pensar. Que nossa evolução e decadência represente tudo aquilo que possamos trazer de positivo em nossa curta jornada existencial nesta esfera onde temporariamente habitamos”, acrescentou.

Confira o lyric de “Evolve and Decay”:

Musicalmente, o quarteto apresenta um thrash mesclado com o heavy metal. “Costumamos dizer que estamos em algum lugar debaixo do espectro thrash metal. As principais influências vêm de bandas como Metallica, Rage, Megadeth e Slayer”, detalhou o vocalista e baixista. “Nosso objetivo desde a criação da banda em 2008 é praticar um heavy metal e apresentar um conteúdo engajado, com fortes críticas ao ‘modus operandi’ da sociedade moderna, relações humanas e conflitos pessoais. Chegamos ao complicado ano de 2021 com uma nova formação e teremos singles e lyrics lançados mensalmente até completarmos as quatro músicas do novo EP”, concluiu Duarte.

Confira o repertório do EP “Evolve and Decay”, que teve a arte de capa a cargo de Fernando Lima, vocalista do Drowned:
1) Evolve and Decay
2) Words are Dying
3) Hidden
4) Fake

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.